Krejcikova radiante em Riade: «Por momentos mostrei o meu melhor ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2024

Barbora Krejcikova entrou nas WTA Finals com uma derrota frente a Iga Swiatek, mas respondeu com um belo triunfo sobre Jessica Pegula e só depende de si para carimbar o acesso às meias-finais em Riade: fecha o apuramento se bater Coco Gauff ou se a polaca perder com Pegula. A checa estava naturalmente muito satisfeita com a sua exibição.

“Desfrutei muito deste encontro, não posso estar mais satisfeita pela maneira como joguei. O mais importante é que alcancei o objetivo, ganhei e ainda tenho hipóteses. Uma das chaves é lutar sempre por cada bola, algo que fiz uma vez mais. Por momentos mostrei o meu melhor ténis, a tentar ser muito sólida em cada ponto, em cada jogo. Por isso estou muito feliz”, destacou.

Leia também:

 

Krejcikova não esqueceu a caminhada histórica que a levou às WTA Finals: o título em Wimbledon. “Estou muito orgulhosa desse título, claro, por me ter apurado para este torneio, um dos mais importantes da temporada. Levantar o título em Wimbledon é algo que te deixa com uma sensação indescritível, não dá para explicar. Foi o que me levou a estar aqui, que é um autêntico privilégio. É um luxo fazer parte deste torneio”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt