This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff e o triunfo contra Swiatek: «Eu sabia muito bem como estava o confronto direto…»
Coco Gauff causou sensação nas WTA Finals, ao somar uma raríssima vitória sobre Iga Swiatek, mais concretamente a segunda em 13 tentativas diante da polaca. A norte-americana brilhou para se apurar para as meias-finais em Riade, deixou a número dois do Mundo em risco e explicou o que fez a diferença.
“Uma vitória como esta sabe sempre bem, dá-me grandes sensações. Quando entrei no court sabia muito bem como estava o confronto direto com a Iga… Sei que não é o mais favorável e que isso podia tirar-me alguma confiança porque ela é sempre capaz de mostrar grande ténis quando nos defrontamos. Tivemos momentos copmlicados as duas, houve jogos realmente apertados com vários 40-40, mas ser capaz de impor o meu jogo ajudou-me a seguir firme. Houve momentos em que não consegui, mas se há algo de que é preciso para ganhar à Iga é solidez e acho que estive à altura”, confessou.
Leia também:
- — OFICIAL: Novak Djokovic desiste das ATP Finals e acaba a temporada
- — ATP Finals: eis o elenco COMPLETO da edição de 2024
- — Nuno Borges defronta ex-top 10 no seu primeiro encontro em Belgrado
Por outro lado, sentiu-se bem a mostrar o seu ténis, falando concretamente de algumas áreas. “As minhas pancadas na linha de fundo, além da resposta. No primeiro set houve um momento em que tivemos três jogos agitados seguidos, houve vários pontos impressionantes, alguns em break points. O importante foi não deixar que isso me desanimasse, estava convencida de que ia conseguir. Até no último jogo falhei umas respostas, mas repetia uma e outra vez que estava bem, que o caminho era aquele. Sabia que o ponto a seguir ia ser meu”, rematou.
- Categorias:
- Coco Gauff
- WTA