This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques reage à derrota nos pares: «Ainda temos um pouco a mentalidade e rigor tático de singulares»
Frederico Marques ficou satisfeito com a prestação feita por Gastão Elias e o seu pupilo João Sousa na primeira ronda de pares do Brasil Open, disputado em São Paulo. O técnico português diz que se notou alguma falta de ritmo competitivo na vertente de pares embora o encontro tivesse sido equilibrado, aproveitando também para fazer a antevisão do duelo do número um nacional diante de Renzo Olivi, em pleno Court Central
“Foi um bom encontro de pares do João e do Gastão, um encontro equilibrado onde faltou algum acerto no capítulo da resposta e finalização das jogadas do meio campo para a frente”, começou por dizer Frederico, “ainda temos um pouco a mentalidade e rigor tático de singulares e na variante de pares é totalmente diferente. Para vencermos estas duplas mais bem cotadas e chegar às rondas finais dos torneios, a meu ver, precisamos de mais encontros juntos e melhorar tacticamente”.
Já no que toca ao embate de amanhã, entre Sousa e Olivo, o treinador do vimaranense prevê um desafio “complicado“, algo habitual no circuito profissional, perante um adversário “que já iniciou a sua campanha no torneio ontem, vem com um vitória e vem com confiança”. Mas afirma que João Sousa está preparado:
“O João também tem vindo a realizar uma boa campanha nos ATPs 250 este ano e vai ter certamente as suas oportunidades. Um adversário forte de direita assim como João e lutador. Agora vamos descansar e amanhã continuaremos a preparar o encontro tacticamente da parte da manhã”
O encontro desta quarta-feira abre as hostilidades do Court Central, pelas 17h horas em Portugal.
- Categorias:
- Sem categoria