Nishikori e Wawrinka com sortes diferentes no Challenger de Bratislava

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2024

Kei Nishikori e Stan Wawrinka são figuras de muito peso para um Challenger, mas os rankings que ocupam atualmente levam a que esta tenha de ser a sua realidade… pelo menos de vez em quando. E a verdade é que tiveram sortes diferentes em Bratislava, com o japonês a carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final, enquanto o suíço ficou pelo caminho diante de um tenista 20 anos mais novo.

O nipónico, atualmente no 140.º posto do ranking ATP, ultrapassou o eslovaco Lukas Klein (146.º), com 6-3, 6-7(3) e 6-1 no marcador, ao cabo de pouco mais de duas horas de encontro. Depois de ver o segundo set escapar-lhe por entre os dedos, Nishikori entrou com tudo na terceira e decisiva partida e fez-se valer da sua experiência para marcar duelo com Constant Lestienne (196.º).

Leia também:

 

Já Wawrinka (149.º), que recentemente chegou às meias-finais do ATP 250 de Estocolmo, ensaiou a recuperação contra o croata Dino Prizmic (380.º aos 19 anos), mas faltou-lhe gás para completar a cambalhota, acabando por ceder com 6-2, 4-6 e 6-3 no marcador. O jovem Prizmic vai agora encarar Jacob Fearnley (98.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt