This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thompson não esquece vitória sobre Nadal: «Ainda tenho de me beliscar…»
Jordan Thompson está a viver a sua melhor temporada da carreira e nem sequer há comparação com qualquer outro ano. O australiano ocupa o 28.º lugar do ranking ATP, um máximo pessoal, aos 30 anos, ao passo que é 5.º em pares, depois de conquistar o US Open ao lado de Max Purcell. No entanto, Thompson destaca o triunfo sobre Rafael Nadal, em Brisbane, como o momento mais marcante de todos.
“Claro, Brisbane foi o momento mais especial, no início do ano. Tive a oportunidade de enfrentar um dos meus ídolos, Rafael Nadal, além de ser nuns quartos-de-final e em casa, numa sessão noturna numa sexta-feira. Aquela experiência foi incrível. Sei que ele estava a voltar de lesão, mas vencer o Rafa é algo que vou recordar para o resto da vida. Ainda tenho de me beliscar para pensar que sou mesmo sortudo”, comentou.
Leia também:
- — Alcaraz: «Six Kings Slam? Se dissesse que fui lá jogar sem pensar no dinheiro estaria a mentir»
- — Sinner e as comparações com Alcaraz: «Não sei se algum dia serei um tenista como ele»
- — Nuno Borges perde encontro de grande nível diante de Tabilo em Paris
Sobre a sua época, Thompson deixa um recado. “Ganhar o primeiro título aos 29 anos e alcançar o melhor ranking aos 30, tanto em singulares como pares, só mostra que não importa quanto tempo estás a perseguir aquilo que desejas. Se quiseres com toda a tua força, as coisas podem tornar-se realidade”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour