This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria sobe a 120.º ATP e Araújo é o 23.º português de sempre a entrar no top 500
Jaime Faria, campeão do Challenger 100 de Curitiba, este domingo, é o grande destaque português na atualização do ranking ATP desta segunda-feira. O atual número dois nacional, que começou 2024 fora do top 400 ATP, é o novo 120.º colocado do ranking mundial, consolidando o seu estatuto de nono melhor tenista português de sempre na classificação ATP e aproximando-se do recorde pessoal de João Cunha e Silva, o oitavo melhor de sempre, que chegou a ser 108.º nos anos 1990.
Mas Faria não é o único destaque da semana no ranking ATP entre os portugueses. Frederico Silva, ex-top 200 ATP, está de regresso ao top 400 depois do título no ITF M25 de Sintra 2, o seu segundo do ano, depois da conquista no M25 de Castelo Branco, no verão.
Pedro Araújo, de 22 anos, torna-se também esta segunda-feira no 23.º tenista português de sempre a entrar no top 500 ATP, subindo ao 476.º posto da hierarquia mundial. Araújo, que há um ano estava fora do top 900, tem tido uma época de importantes feitos, com a conquista dos seus dois primeiros títulos ITF de singulares (ITF M15, ambos em Monastir, na Tunísia) e mais quatro meias-finais em torneios ITF M25 disputados em Portugal (Vila Real de Santo António, Loulé, Porto e Sintra 2).
Gastão Elias (reaproxima-se do top 300), Duarte Vale (perto do seu máximo de carreira (480.º) e João Domingues (ultrapassa Tiago Pereira) também registaram subidas.
TOP 10 PORTUGUÊS NO RANKING ATP:
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal