Sinner e os 6 milhões arrecadados no Six Kings Slams: «Não jogo pelo dinheiro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 27, 2024
sinner kings slamD
Divulgação/Riyadh Season

Jannik Sinner saiu do Six Kings Slam com o maior prize money na história do ténis, ao conquistar o título e um cheque de uns exorbitantes 6 milhões de dólares… por um torneio de exibição. Ora, o número um do Mundo foi questionado sobre como é voltar a casa com um prémio desses e garantiu… que não foi por isso que viajou para a Arábia Saudita.

“Eu não jogo pelo dinheiro. É muito simples. Claro que é um bom prémio e tudo isso, mas eu fui porque eram possivelmente os seis melhores jogadores do Mundo e assim podes medir-te a ti próprio com eles. Também foi um bom evento para mim. Foi a primeira vez que fui a Riade. Claro que quando se volta como vencedor, para mim foi mais pensar que joguei os encontros da maneira certa e espero que me possa ajudar a evoluir como jogador. Claro, o dinheiro é importante, mas não assim tanto. Eu tenho uma boa vida sem este dinheiro. A saúde que tenho é muito mais importante, rodear-me de grandes pessoas. O dinheiro é só um extra”, afirmou ao Eurosport.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Eurosport (@eurosport)

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt