Draper segue pisadas de Murray e conquista maior título da carreira em Viena

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 27, 2024

Restam poucas dúvidas que Jack Draper está destinado a ocupar um lugar na elite do ténis mundial. Depois de se estrear com títulos este ano, então em Estugarda, e de chegar às meias-finais do US Open, o talentoso tenista britânico conquistou o seu maior troféu da carreira até à data, ao completar uma semana de alto nível no ATP 500 de Viena.

O atual número 18 do Mundo — vai subir para o 15.º posto — assinou mais uma excelente exibição, desta feita para derrubar Karen Khachanov (24.º), que se apresentava uma série de oito vitórias. Mas o canhoto teve outros planos e triunfou com os parciais 6-4 e 7-5, em 1h36, sendo que chegou a estar a caminho de um verdadeiro arraso. É que Draper liderou por 4-0 na segunda partida, antes de ver Khachanov fazer o 4-4. Curiosamente, ainda teve de sair de um 15-40 quando servia para fechar o encontro, mas acabou mesmo por superar os nervos para selar a conquista do título.

Assim, Draper mantém a sua trajetória ascendente numa época de clara afirmação, com um dado curioso. É que o britânico tornou-se no primeiro tenista a conquistar o torneio de Viena na sua estreia desde um tal… Andy Murray, que alcançou esse feito em 2014. O testemunho já passou mesmo de mãos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt