De Minaur luta rumo às ‘meias’ de Viena e sonha cada vez mais com as ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 26, 2024

Parecia difícil que Alex de Minaur se pudesse meter realmente na luta pelas ATP Finals nesta reta final da época. Não tanto pela distância para os lugares de apuramento mas porque o australiano voltava de lesão e o ritmo parecia ter desaparecido. Pois bem, o número 10 do Mundo não pára de lutar e garantiu uma vaga nas ‘meias’ do ATP 500 de Viena, algo que o deixa a sonhar e forma cada vez mais realista com Turim.

Foi preciso saber sofrer muito, mas o Demon ultrapassou o jovem Jakub Mensik (51.º), com os parciais 6-7(2), 6-3 e 6-4, em 2h37 de encontro. De Minaur soube aguentar os 48 winners do adversário para descobrir maneira de quebrar o checo uma vez tanto no segundo como no terceiro set, garantindo que está cada vez mais perto das posições de apuramento. O australiano segue na nona posição com 3.555 pontos e Andrey Rublev está em oitavo com 3.720, sendo que o título em Viena deixa Demon com 3.855… empatado com Casper Ruud.

Agora, De Minaur terá de descobrir maneira de ultrapassar Karen Khachanov (24.º), que somou a sua sétima vitória consecutiva, embalado pelo título em Almaty. O russo despachou Matteo Berrettini (41.º), como se percebe pelos parciais 6-1 e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt