Jaime Faria impõe a sua lei rumo aos quartos-de-final em Curitiba

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 24, 2024
Jaime Faria
João Pires

Jaime Faria quer mesmo acabar a temporada em grande estilo! O número dois português, a estrear o seu recorde de 144.º do ranking ATP esta semana, somou mais uma boa exibição e avançou para os quartos-de-final do Challenger de Curitiba, no Brasil. O lisboeta impôs a sua lei e acelerou para um triunfo que o vai fazer renovar essa marca pessoal, estando para já colocado virtualmente no 140.º posto da hierarquia mundial masculina.

A caminho dos sétimos quartos-de-final da temporada no circuito Challenger, Faria deixou pelo caminho o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida (325.º), com os parciais 7-5 e 6-1. O tenista da casa ainda reagiu a um break de desvantagem a meio do primeiro set, mas o luso carregou no acelerador a partir do 5-5 para só deixar pó para trás. Faria disparou para vencer oito dos últimos nove jogos e deixou tudo resolvido.

Leia também:

 

O português fica agora à espera do compatriota Gastão Elias ou do paraguaio Daniel Vallejo para saber quem terá pela frente na luta por uma vaga nas meias-finais do Challenger canarinho.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt