This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur vira duro teste em Viena e alimenta sonho das ATP Finals
As contas para Alex de Minaur se estrear nas ATP Finals não são simples, mas o australiano manteve-as vivas de forma realista ao conseguir uma muito importante reviravolta em Viena. O atual nono classificado da Race para Turim tinha a traiçoeira tarefa de enfrentar Jan-Lennard Struff (40.º), mas conseguiu acordar a tempo de evitar um golpe quase fatal nas suas aspirações.
De Minaur triunfou com os parciais 2-6, 6-2 e 6-2, em 1h44, num encontro que mudou radicalmente a partir do segundo set. Depois de enfrentar cinco break points no primeiro parcial — só salvou três –, o Demon só teve de lidar com mais um até final e foi implacável para garantir o acesso aos oitavos-de-final, onde agora vai ter pela frente o italiano Flavio Cobolli.
Just so good 💪@alexdeminaur starting to turn things around against Struff!#ErsteBankOpen pic.twitter.com/c19p5x54aS
— Tennis TV (@TennisTV) October 22, 2024
Desta forma, o australiano passa a ter virtualmente 3.355 pontos, face aos 3.660 de Andrey Rublev, que ocupa o oitavo lugar da Race. Mais à frente estão Casper Ruud (3.845) e Novak Djokovic (3.910), que seria um dos principais beneficiados de uma eventual derrota prematura de De Minaur.
Leia também:
- — Djokovic desiste de Paris-Bercy e tem qualificação para as ATP Finals em (grande) risco
- — WTA surpreende e anuncia regresso de Sabalenka a número um do Mundo
- — Novo treinador de Swiatek estabelece objetivos para o que aí vem
- Categorias:
- ATP World Tour