This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mateus Alves e Orlando Luz são campeões em Campinas
A dupla brasileira Mateus Alves e Orlando Luz, formada de última hora para o Challenger 100 de Campinas, conquistou o título de dupla neste sábado (19), ao derrotar a parceria formada pelo argentino Facundo Mena e o chileno Tomas Barrios Vera por 6-3 e 6-4. Esta é a quarta dupla 100% brasileira a levantar o troféu do torneio mais tradicional do Brasil, que comemora neste ano a 14ª edição.
Esta é também o segundo título da modalidade conquistado por Orlando em Campinas. O outro foi em 2019. Atual 74º colocado no ranking de duplas da ATP, com 40 títulos, sendo um ATP 250, Luz vive o melhor momento da carreira.
Leia também:
– Thiago Monteiro leva virada de ex-top 30 e cai na estreia do quali do ATP de Basel
– Thiago Wild domina ex-top 10 na estreia do quali em Viena
– Definido: Bia Haddad garante se manter no top 10 após o WTA de Ningbo
“Fizemos uma excelente semana e é muito gratificante conquistar um título já na segunda vez que jogamos juntos. Agora vem Curitiba, estaremos juntos lá também e espero jogar bem novamente”, falou Luz que saiu correndo da Sociedade Hípica para disputar o qualfiying do Challenger 100 de Curitiba a partir de amanhã.
Já Mateus Alves,168º em duplas na ATP , falou que costumava assistir o torneio quando ainda era juvenil e por isso, comemorou muito a vitória ao lado do novo parceiro. Este é o quinto título de Challenger de duplas de Alves, sendo tão importante quanto o de Antofagasta em setembro.
“É muito importante vencer aqui, este torneio tão tradicional no Brasil e perto de casa, que eu costumava vir ver quando era menor. Agora Vamos para Curitiba”, disse.
- Categorias:
- Brasil
- Mateus Alves
- Sem categoria