Gasquet revela objetivo que quer cumprir antes de terminar a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2024

Atualmente no 135.º posto do ranking ATP aos 38 anos, Richard Gasquet anunciou que vai pendurar as raquetes na próxima temporada. O francês aponta a Roland Garros mas garante que ainda há um objetivo que espera cumprir antes de lá chegar.

“Quero voltar ao top 100, embora saiba que não é um objetivo fácil de cumprir. Mas estou a tentar tirar o melhor que tenho, o melhor que me resta neste momento. Sei que me retiro em breve, provavelmente em Roland Garros, então agora estou a tentar encontrar prazer no ténis. Ainda me divirto no court, mas preciso de encontrar maneira de continuar a ganhar encontros e desfrutar do que significa o circuito”, afirmou ao portal Clay.

Leia também:

 

Gasquet falou ainda da sua rivalidade com Nadal, pontuada por 18 derrotas… em 18 encontros. “A sensação é má porque perdi 18 vezes com ele. Especialmente em terra batida. Até em hard court perdi. Perdi muitas vezes com ele, foi realmente difícil, o seu jogo sempre foi muito complicado para o meu ténis. Falamos de um dos melhores da história, então sempre foi um desafio em todos os aspetos, tanto tenístico como mental e físico”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt