Sinner fecha 2024 como número um do Mundo: «Não imaginava isto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2024
sinner

Jannik Sinner já garantiu matematicamente que vai ser o número um do Mundo no fim desta temporada. O italiano tem 64 vitórias em 70 encontros disputados esta temporada, apurou-se para a oitava final, agora no Masters 1000 de Xangai, e não esconde a felicidade.

“É uma boa sensação, estou muito contente por ter conseguido. Foi uma temporada incrível para mim e ainda não acabou. Espera-me uma grande final, a minha primeira aqui em Xangai. Ser número um do Mundo no fim do ano é um sonho”, apontou.

Leia também:

 

Por outro lado, garantiu que isto nunca lhe tinha passado pela cabeça. “Não imaginava isto, de verdade, porque não se pode prever o futuro. Tento sempre melhorar como jogador. Para mim, depende de como começas a temporada. Se começas tem, tens muito mais confiança durante todo o ano. Tento manter-me focado em cada encontro, a tentar encontrar soluções”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt