Sinner revela a área do seu ténis que quer melhorar rapidamente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2024
sinner pequim
Divulgação/ATP

Foi um Jannik Sinner quase perfeito aquele que iniciou a sua caminhada no Masters 1000 de Xangai. O número um do Mundo despachou Taro Daniel com 38 winners e apenas 13 erros não forçados, o que mostra logo o nível apresentado. No entanto, Sinner deixou uma indicação de que algo que quer fazer diferente.

“Falei um pouco com a minha equipa depois do encontro e concordámos que a resposta é algo que tem de estar um pouco melhor nos próximos dias. Tudo o resto funcionou bastante bem, embora o encontro me tenha corrido sempre bem. Se consegues fazer um break no início de cada set jogas com mais confiança”, destacou.

Leia também:

 

Questionado sobre se se sente fresco e pronto para competir, Sinner não tem dúvidas. “Sim, estou simplesmente feliz por ir para o court e espero poder continuar a jogar a um grande nível de ténis, que é o mais importante para mim, espero conseguir fazê-lo. Vem aí um grande desafio, vai ser um encontro diferente, mas estou ansioso”, considerou sobre o duelo com Tomás Etcheverry.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt