Vira o disco e toca o mesmo! Alcaraz entra de forma arrasadora em Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2024
alcarazzz

Vira o disco e toca o mesmo. Ou baila o mesmo. É que Carlos Alcaraz afastou qualquer mínima dúvida que pudesse haver em relação a mudar de Pequim para Xangai com tão pouco tempo de preparação e apresentou-se de forma arrasadora para somar a 10.ª vitória consecutiva e manter o comboio a rolar a alta velocidade.

O número dois do ranking ATP despachou qualquer atrevimento que Juncheng Shang (51.º) pudesse apresentar, ao vencer com os parciais 6-2 e 6-2, em 1h17. Alcaraz mostrou logo ao que vinha ao vencer os 9 primeiros pontos do encontro e nunca tirou o pé do acelerador, sendo que salvou o único break point que enfrentou. De resto, aproveitou quatro em sete para tornar tudo simples, pelo que fica agora com duelo marcado com outro chinês, no caso Wu Yibing, na terceira eliminatória.

Trata-se da 49.ª vitória da temporada para Alcaraz, que só perdeu dois sets nesta série de dez triunfos e que agora vai continuar a tentar sustentar este bom momento.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt