Paolini só tem olhos para as WTA Finals: «Tenho de carregar no acelerador»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 4, 2024

Aos 28 anos, Jasmine Paolini tem sido a grande surpresa da temporada. De um patamar mediado, a italiana saltou para a ribalta do ténis feminino, com finais em Roland Garros e Wimbledon, por exemplo, ao ponto de estar perto de concretizar o que parecia impensável outrora: apurar-se para as WTA Finals. É só nisso que Paolini pensa no ataque ao fim da época.

“Estamos a tentar manter-nos focados, viver cada momento presente. É difícil porque estamos no fim da época, tenho muitos encontros em cima, mas ao mesmo tempo é positivo que tenha jogado tanto. O plano agora é continuar a treinar bem, manter a motivação ao máximo e cumprir um grande objetivo: apurar-me para as WTA Finals. Tenho de carregar no acelerador”, comentou a italiana, atualmente no quarto lugar da Race.

Leia também:

 

Paolini não esconde que sonha mesmo com isso. “Fiz uma temporada muito boa, seria excelente fazer parte das WTA Finals pela primeira vez. É um sonho, falamos de um clube realmente exclusivo e espero estar lá a competir. Será uma experiência muito emocionante e divertida se se concretizar”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt