This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton e Paul impressionam, Auger-Aliassime desilude em Xangai
Ben Shelton parece gostar especialmente de ter Denis Shapovalov no outro lado da rede. É que o norte-americano bateu o canadiano pela terceira vez em 2024, desta feita para carimbar um lugar na terceira ronda do Masters 1000 de Xangai. O duelo era traiçoeiro, mas o esquerdino fez-se valer de toda a sua potência para somar uma excelente vitória, carimbada com os parciais 6-3 e 7-5, em 1h19. O número 16 do Mundo não enfrentou break points e foi cirúrgico a aproveitar os que teve para fazer a diferença, marcando agora embate com Arthur Fils — que o bateu nos ‘quartos em Tóquio — ou Roberto Carballes Baena.
Ainda mais tranquilo foi o triunfo de outra figura do ténis norte-americano. Tommy Paul (13.º) despachou Fabio Fognini (81.º), com os parciais 6-1 e 6-3, em 61 minutos, num duelo em que também não encarou qualquer ponto de break, ao passo que aproveitou os quatro que teve na sua mão. Tudo simples para agora medir forças com Alejandro Tabilo (23.º), companheiro da Laver Cup, que superou Arthur Rinderknech (62.º), por 6-3 e 6-2.
Big Ben bouncing 🪩
2023 quarter-finalist @BenShelton defeats Shapovalov for the third time this year 6-3 7-5!#RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/1h1jYxwrlj
— Tennis TV (@TennisTV) October 4, 2024
Quem desiludiu foi Felix Auger-Aliassime, o primeiro favorito a ser eliminado. A defender o estatuto de 18.º cabeça-de-série, o número 22 do Mundo passou completamente ao lado do encontro frente a um Alexandre Muller (74.º), que se mostrou muito sólido para triunfar por 6-3 e 6-2. A ‘recompensa’ é esperar por… Stefanos Tsitsipas ou Kei Nishikori.
Nota ainda para Bu Yunchaokete. Depois de causar sensação em Hangzhou e em Pequim, o agora número 69 do ranking ATP viu a sua boa sequência terminar frente a Alex Michelsen (43.º), que descomplicou com 6-3 e 6-4 no marcador, pelo que está encontrado o primeiro adversário de Novak Djokovic.
Leia também:
- — Osaka responde a quem lhe chamou de ‘fluke’: «Como é que é possível?»
- — Paula Badosa: «Alcaraz é o orgulho de todo um país»
- — Alcaraz e o voo partilhado com Sinner: «É estranho mas o ténis é diferente dos outros desportos»
- Categorias:
- ATP World Tour