This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa acaba conto de fadas de Zhang e está nas ‘meias’ de Pequim
Já não há dúvidas de que a melhor versão de Paula Badosa está mesmo de volta. Depois de conquistar o título em Washington e de chegar às meias-finais de Cincinnati ou aos quartos-de-final do US Open, a número 19 do Mundo está agora apurada para as meias-finais do WTA 1000 de Pequim, depois de mais uma excelente exibição.
A enfrentar Shuai Zhang (595.ª), que de forma surpreendente renasceu no torneio chinês, a espanhola não quis saber de qualquer conto de fadas e colocou um ponto final no sonho da tenista da casa, ao vencer por 6-1 e 7-6(4), em menos de uma hora e meia. Depois de dominar o primeiro set, Badosa ainda esteve a perder por 3-1 na segunda partida, mas reagiu e acabou por mostrar sangue frio no tie-break.
Leia também:
- — Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez
- — Como fica a Race para as ATP Finals à entrada para o Masters 1000 de Xangai
- — Mudança no pódio em destaque: como fica o top 10 ATP depois de Pequim e Tóquio
Desta forma, Badosa fica a um passo da final, sendo que por agora espera pela vencedora do duelo entre Coco Gauff e Yulia Starodubtseva. Certo é que o regresso ao top 10 está cada vez mais perto: para já, encontra-se virtualmente no 15.º posto e um lugar na final equivale a colocar-se no 13.º lugar. O título dá a garantia de voltar às dez melhores do Mundo.
- Categorias:
- WTA