Andreeva iguala recorde de juventude de Sharapova em Pequim… ao milímetro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2024
andreeva cincinnati
Divulgação/Cincinnati Open

Mirra Andreeva continua a alcançar registos impressionantes bem cedo na sua carreira. A número 22 do ranking WTA dá nas vistas por brilhar com apenas 17 anos e a verdade é que agora alcançou um recorde de juventude no WTA 1000 de Pequim, ao tornar-se na mais jovem de sempre a atingir os quartos-de-final, num empate total com… Maria Sharapova.

É que Andreeva alcançou esta fase com 17 anos e 156 dias, exatamente a mesma idade com que Sharapova chegou aos ‘quartos’ em 2004, então na primeira edição de sempre do torneio de Pequim. Sharapova chegou às meias-finais e perdeu com Svetlana Kuznetsova, ao passo que Mirra irá medir forças com Qinwen Zheng.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt