This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori vintage brilha e volta aos ‘quartos’ em Tóquio seis anos depois
Kei Nishikori, senhoras e senhores. Agora número 200 do Mundo aos 34 anos, o japonês ativou o modo vintage para mostrar o ténis que ainda tem a correr nas veias e assinou uma exibição autoritária para se apurar para os quartos-de-final do ‘seu’ ATP 500 de Tóquio.
O antigo 4.º classificado da hierarquia mundial masculina despachou Jordan Thompson (29.º) — que está a realizar a melhor temporada da carreira e vinha de um triunfo sobre Casper Ruud — com os parciais 6-2 e 6-3 a espelharem bem o que se passou na capital japonesa. Nishikori dominou em grande estilo e apurou-se para os ‘quartos’ em casa pela primeira vez desde 2018, quando perdeu na final diante de Daniil Medvedev.
Agora, o duas vezes campeão espera por Holger Rune (14.º) ou Yoshihito Nishioka (59.º) para conhecer o adversário naqueles que serão os segundos quartos-de-final em 2024: também atingiu essa fase de forma surpreendente em Montreal.
Leia também:
- — Shapovalov concorda com Alcaraz e ataca o calendário: «Se ganhássemos dinheiro decente…»
- — Medvedev e a sua temporada de 2024: «Tenho zero títulos!»
- — Alcaraz dispara contra o árbitro em Pequim: «Nem dava tempo para respirar»
Igualmente nos quartos-de-final está Tomas Machac (34.º), que protagonizou uma surpresa frente a Tommy Paul (13.º). O checo foi dominado durante um set e meio e ainda esteve a perder por 3-0 na terceira partida, mas avançou com 2-6, 6-3 e 7-6(4) no marcador, para agora encarar Alex Michelsen (49.º), que superou facilmente o australiano Christopher O’Connell (79.º) por 6-1 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour