This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha soma uma das melhores vitórias da carreira e avança no Lisboa Belém Open
Henrique Rocha tomou-lhe o gosto das grandes vitórias! Depois de ter brilhado para bater Casper Ruud na Taça Davis, o número 168 do ranking ATP assinou o segundo maior triunfo da sua carreira em termos de ranking, ao superar Thiago Seyboth Wild (87.º) a caminho dos oitavos-de-final do Lisboa Belém Open.
O jovem português de 20 anos ultrapassou o brasileiro, o terceiro cabeça-de-série, com os parciais 7-6(4) e 6-3, num encontro resolvido em dois capítulos, depois de a chuva ter forçado a terminar a ação nos courts cobertos do CIF. Com o reatamento numa altura em que Rocha tinha ponto para forçar o tie-break, o luso foi irrepreensível, ao dominar o desempate, antes de aproveitar o único jogo do segundo set em que houve break points para fazer a diferença.
Leia também:
- — Zverev revela que tem jogado com uma pneumonia nos últimos meses
- — Alcaraz responde aos ataques por criticar o calendário… e estar recheado de exibições
- — Medvedev dá a receita para vencer Alcaraz: «É aí que podes ter uma oportunidade»
Assim, Henrique Rocha junta-se a Frederico Silva como os únicos portugueses na segunda ronda do Lisboa Belém Open, sendo que agora irá medir forças com o italiano Federico Arnaboldi (228.º), carrasco de Duarte Vale na eliminatória inaugural. Esse embate dos ‘oitavos’ irá acontecer só na sexta-feira, numa jornada previsivelmente de dose dupla para quem vencer.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal