Zheng admite: «Houve torneios este ano que não levei a sério»

Por José Morgado - Setembro 26, 2024

Zheng Qinwen, campeã olímpica e ‘vice’ do Australian Open, é um das tenistas que está na luta pelas últimas vagas em aberto para as WTA Finals, numa altura em que ainda há vários torneios importantes pela frente com muitos pontos por atribuir. A chinesa de 23 anos admite que negligenciou essa luta em alguns momentos dessa época, ao não levar a sério muitos dos torneios. E admitiu-o em viva voz…

“Depois de chegar à final do Australian Open eu não levei a sério alguns torneios. E é engraçado porque não fazia a mínima ideia que isso me iria prejudicar na qualificação para as WTA Finals. Neste momento está difícil para mim apurar-me para as Finals a julgar pelos pontos que tenho. Reclamei com a minha equipa porque deviam ter-me avisado mais cedo aquilo que estava em causa. Mas agora não há nada a fazer a não ser sair-me bem nos torneios que ainda vou disputar este ano”, confessou a número um da China na antecâmara do WTA 1000 de Pequim.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com