Alcaraz com respeito por Pequim: «É dos quadros mais duros que pode haver num ATP 500»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 26, 2024

Depois de ser herói da Europa na Laver Cup, eis que Carlos Alcaraz está de regresso ao circuito para disputar o ATP 500 de Pequim. O número três do ranking mundial vai à procura de deixar a sua marca numa prova que também conta com Jannik Sinner ou Daniil Medvedev, por exemplo, algo que merece o seu maior respeito.

“O ano passado foi a primeira vez que vim à China, a Pequim. Desfrutei do meu tempo aqui, acho que é um dos melhores torneios em que estive. É excelente viver esta experiência uma vez mais. Estou motivado para fazer um bom trabalho e mostrar bom ténis. É um dos quadros mais duros que pode haver num ATP 500, por isso vai ser um desafio difícil chegar longe neste torneio. Ao mesmo tempo vou tentar desfrutar o que for possível”, atirou, ele que começa diante de Giovanni Mpetshi Perricard.

Leia também:

 

Alcaraz falou ainda do que viveu na Laver Cup. “A Laver Cup foi uma grande experiência, fiquei muito feliz por a Europa ter vencido de novo. Fico contente por ter ganho bons pontos. Foi uma grande experiência ter os jogadores a apoiar-me e a fazer coaching nos meus encontros. Além disso, o mais emocionante foi ter a oportunidade de conhecer os outros fora de court. Foi uma experiência agradável”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt