Cilic completa semana de sonho com regresso aos títulos três anos depois

Por José Morgado - Setembro 24, 2024
Cilic

Marin Cilic, um futuro ‘hall of famer’ caído para o 777.º posto ATP aos 35 anos depois de ter estado quase dois anos sem competir, voltou a mostrar esta terça-feira que a classe é mesmo permanente, ao conquistar de forma categórica o ATP 250 de Hangzhou, na China. O croata, campeão do US Open em 2014 e antigo top 3 do Mundo, torna-se no tenista com pior ranking da história a vencer um torneio ATP desde a criação deste circuito em 1990.

Na final, Cilic derrotou o chinês Zhang Zhizhen, número 48 do Mundo, por 7-6(5) e 7-6(5), num encontro que como se percebe pelo resultado foi… decidido nos mais pequenos detalhes. Cilic impediu a dobradinha chinesa, depois de minutos antes Jerry Shang ter conquistado o ATP 250 de Chengdu. É o 21.º título da carreira de Cilic, primeiro desde outubro de 2021.

Cilic vai aproximar-se do top 200 ATP e nos próximos dias estreia-se já no ATP 500 de Tóquio. Na primeira ronda terá um desafio de luxo: Kei Nishikori, estrela local, numa reedição da final do US Open 2014.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com