McEnroe estava pronto para fazer a festa na Laver Cup: «Tínhamos ali o champanhe…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2024

Por uma última vez, John McEnroe falou como capitão do Mundo na Laver Cup. O antigo tenista norte-americano esteve muito perto de celebrar um triunfo que parecia difícil de acontecer antes de a edição de 2024 arrancar, mas a Europa deu a volta e saiu por cima. Algo que custou a McEnroe, claro.

“Foi um fim-de-semana incrível. Lutámos tão duro quanto podíamos, quase pudemos celebrar, mas infelizmente não aconteceu. Ficámos muito perto de o alcançar e isso é incrível. O ambiente foi magnífico em cada dia, a energia da equipa também foi fantástica, todos os rapazes jogaram bem. É uma pena termos perdido, admito isso”, confessou.

Leia também:

 

E o balanço dos 7 anos? McEnroe não o quis fazer para já. “É um bocadinho cedo para fazer um balanço, logo agora depois de termos perdido no court. Estava pronto para celebrar o tri. Teria um estado mental diferente, talvez um pouco embriagado. Tínhamos ali o champanhe no balneário… Talvez tinha tirado conclusões demasiado cedo, agora estou aqui convosco e perguntam-me sobre as memórias dos últimos sete anos. Falamos noutro dia, metemos no magazine da Laver Cup”, atirou, com todos a rir na sala.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt