Alcaraz faz história na Laver Cup e alcança um recorde… logo à primeira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2024

Carlos Alcaraz não demorou para causar logo um grande impacto na Laver Cup. A fazer a sua estreia absoluta na competição, o jovem espanhol assumiu o papel de herói na Europa e indicou o caminho do título, ao mesmo tempo que inscreveu imediatamente o seu nome no livro de recordes desta competição.

É que Carlitos garantiu 8 dos 13 pontos necessários para conquistar o torneio: ganhou o seu singular com Ben Shelton (2 pontos), o par ao lado de Casper Ruud (3) e o duelo decisivo com Taylor Fritz (3). Nunca ninguém tinha conseguido tantos pontos numa Laver Cup, com o recorde de Roger Federer (7 em 2017) a ser batido. De resto, John Isner, Jack Sock (duas vezes), Roger Federer, Andrey Rublev, Felix Auger-Aliassime, Ben Shelton (duas vezes) e Frances Tiafoe tinham somaram todos 6 pontos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt