Alcaraz junta-se ao coro de críticas sobre o calendário: «Estão a matar-nos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 21, 2024

Continuam a chover críticas à forma como o calendário do circuito está organizado de forma demasiado densa. Agora foi a vez de Carlos Alcaraz também olhar de forma afiada, considerando que os jogadores acabam mesmo por sofrer inevitavelmente, sendo que recorre ao seu próprio exemplo.

“Tem sido uma temporada. Joguei menos torneios do que outros jogadores, mas muitos encontros. Experimentei coisas novas como estar lesionado e voltar ao circuito depois. As temporadas tornam-se longas física e mentalmente e estes torneios fazem-me voltar a sentir eu mesmo no court. Faltam poucos compromissos até ao fim do ano, mas estou ansioso por pouco a pouco me ir sentindo melhor”, começou por afirmar.

Leia também:

 

No entanto, Alcaraz acabou mesmo por ser um pouco mais fatalista. “Muitos acreditam que este é um calendário que está bem, mas outros como eu pensam que há muitos torneios obrigatórios e provavelmente vêm aí anos com ainda mais. De certa forma, estão a matar-nos. Agora há muitos lesionados pelo calendário e outras coisas, mas em algum momento haverá jogadores que têm de desistir de torneios para cuidar do seu corpo, família e outra vida além do ténis”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt