This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasil fecha confronto com a Bélgica com derrota nos pares e agora espera nas Davis Cup Finals
Após as vitórias de João Fonseca e Thiago Monteiro, o Brasil encerrou o confronto com a Bélgica com uma derrota que pode ser decisiva nos pares. Felipe Meligeni e Rafael Matos foram superados por Sander Gille e Joran Vliegen, por 6-3, 3-6 e 6-4. Agora, o Brasil fica à espera dos Países Baixos e depende de uma combinação de resultados para avançar nas Davis Cup Finals.
O Brasil encerrou sua participação e agora torce para que a Itália vença por 3-0 este domingo, para avançar para os quartos-de-final, que acontecem em novembro, em Málaga. Por outro lado, basta os neerlandeses vencerem um único encontro para eliminarem automaticamente o Brasil, já que ficaram na frente no desempate por sets se perderem por 2-1.
O JOGO
Felipe Meligeni e Rafael Matos saíram na frente e fizeram 2-0 no início do primeiro set. Contudo, Sander Gille e Joran Vliegen passaram a dominar as ações e viraram para 3-2. Os brasileiros até tentaram seguir vivos, mas os belgas assinaram três jogos para fechar em 6-3, após 30 minutos.
Leia também:
– Djokovic atropela o número 770 do mundo na Copa Davis
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Seul; confira chave
– João Fonseca volta a vencer na Copa Davis e conquista primeiro ponto brasileiro contra a Bélgica
No entanto, Rafael Matos e Felipe Meligeni reagiram no segundo set. O jogo seguiu equilibrado até o 2-2, quando os brasileiros venceram quatro jogos consecutivos para fechar em 6-3, depois de 30 minutos.
A partida seguiu o mesmo roteiro no terceiro set. Os belgas saíram na frente e trocaram jogos com os brasileiros até ao 4-4, quando dispararam para fechar em 6-4, com uma quebra de serviço.