Frederico Marques elogia pupilo: «Tivemos um João novamente muito agressivo»

Por admin - Fevereiro 15, 2017

Frederico Marques, treinador de João Sousa, viu o seu pupilo qualificar-se para os quartos de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, com um triunfo em parciais diretos. Uma exibição diante do argentino Federico Delbonis, carimbada pelos parciais de 7-5 e 6-3 e prontamente elogiada pelo técnico português.

“Tivemos um João novamente muito agressivo, a tentar controlar o ponto desde o princípio. Esteve forte no capítulo do serviço e resposta (princípios de jogada). Taticamente esteve muito bem, a ocupar muito bem os espaços e com mais ordem tática de onde e quando atacar”, começou por explicar Frederico Marques, que também analisou as condições de jogo.

“Hoje tivemos um encontro diferente em termos de condições. O campo estava mais rápido devido ao calor, tivemos um encontro a mais de 30 graus já que se competiu durante o dia. As bolas também ficam mais rápidas visto que existe menos humidade a esta hora do dia”, sublinhou o treinador luso, referindo-se ao embate ganho na primeira ronda frente ao também argentino Horacio Zeballos, disputado à noite.

“Tivemos menos de 12 horas de recuperação entre o encontro da primeira ronda e o da segunda, mas o João está forte fisicamente e mentalmente. Para ser melhor e subir no ranking é preciso superar todos estes obstáculos… Faz parte do processo!”, rematou Frederico, que vai ainda assistir ao embate de pares de Sousa, ao lado do compatriota Gastão Elias. Pela frente têm os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, primeiros cabeças de série.

Em singulares, João Sousa regressa ao court esta sexta-feira para medir forças com o vencedor do compromisso entre o japonês Kei Nishikori, primeiro pré-designado e número cinco do Mundo, e o jogador local Diego Schwartzman, 50.º colocado ATP.