Estados Unidos apuram-se para os ‘quartos’ das Davis Cup Finals e levam Alemanha consigo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 13, 2024

Aí estão as duas primeiras seleções oficialmente apuradas para os quartos-de-final das Davis Cup Finals. Os Estados Unidos dominaram a Eslováquia como era expectável e carimbaram a qualificação para a fase a eliminar da Taça Davis, sendo que, desta forma, levam consigo a Alemanha, que fica igualmente com a vida resolvida.

Mackenzie McDonald (149.º) começou por dominar Lukas Klein (127.º), com os parciais 6-4 e 6-3, antes de Brandon Nakashima (40.º) despachar Jozef Kovalik (113.º) por 6-3 e 6-3. Logo aí ficou tudo definido em relação a quem passa no grupo, com Eslováquia e Chile fora de combate.

Resta agora definir quem fica em primeiro lugar, algo que irá acontecer quando, novamente em Zhuhai, Estados Unidos e Alemanha medirem forças.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt