Finais do US Open registaram uma preocupante queda de audiência televisiva nos EUA

Por Nuno Chaves - Setembro 12, 2024

A edição deste ano do US Open bateu recordes de espetadores mas o mesmo não se pode dizer no que diz respeito à transmissão televisiva nos Estados Unidos.

É que a final masculina e feminina registaram quebras significativas de audiência, em comparação com o ano passado, apesar de estarem norte-americanos a lutar pelos dois títulos .

A final entre Jannik Sinner e Taylor Fritz teve uma média de 1,8 milhões de telespetadores nos EUA, ou seja, registou uma quebra de 31% em comparação com o ano passado, sendo que foi a final com menos audiência desde 2020.

Quanto à final feminina teve exatamente a mesma média que a final masculina: 1,8 milhões de telespetadores. Só que neste caso, o duelo entre Aryna Sabalenka e Jessica Pegula teve uma quebra ainda maior, em comparação com 2023: foi menos 53% de audiência, se olharmos para o título de Coco Gauff do ano passado.

Nota para o facto da final masculina ter decorrido duas horas mais cedo que o habitual, sendo que, em simultâneo, decorriam encontros da NFL que registaram uma média de mais de 30 milhões de audiência na FOX e CBS, os dois canais que transmitiam.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.