This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz assume nervosismo mas está orgulhoso: «Mantive-me firme»
Carlos Alcaraz conversou com os jornalistas após os seus encontros de singulares e pares na primeira jornada das Davis Cup Finals (3-0 à República Checa. Alcaraz admitiu nervosismo e agradeceu ao público que encheu o Palácio dos Desportos de Valência.
“O ambiente foi incrível. Nos singulares foi especial. Claro que jogar em casa. Claro que adoro jogar em casa e vivo muito perto daqui“, começou por afirmar Carlitos, que reside boa parte do ano perto da Academia de Ferrero, em Villena, Alicante. “Foi incrível, nós tivemos momentos tensos, difíceis e o público apoiou-nos sempre. Nos pares não estava tanta gente mas agradeço a todos os que ficaram.”
Vindo de uma eliminação precoce na segunda ronda do US Open, Alcaraz reconheceu que ficou abalado com os maus resultados desde os Jogos Olímpicos: “Eu sabia que o Machac estava jogando em grande nível. Fez um grande US Open, é um jogador perigoso e isso é preciso ter em consideração. E também foi por isso que hoje comecei mais nervoso. Mas tive oportunidades e não pude aproveitá-las, mas sabia que elas voltariam a aparecer. Depois de um primeiro set muito duro, eu mantive-me firme no segundo e ele acabou por ter problemas físicos. Esta não é a maneira como eu gostaria de vencer encontros, mas estou contente com a forma em que me mantive no duelo”.
Alcaraz impressiona também nos pares e Espanha tem dia perfeito
- Categorias:
- ATP World Tour