Alcaraz impressiona também nos pares e Espanha tem dia perfeito

Por José Morgado - Setembro 12, 2024
alcaraz-granollers

Vinte e cinco minutos depois de vencer o seu encontro de singulares diante do checo Tomas Machac, Carlos Alcaraz, número três do Mundo, regressou ao court para ajudar a Espanha a vencer o encontro de pares da eliminatória diante da Rep. Checa, que ‘nuestros hermanos’ venceram por 3-0, na primeira jornada do Grupo B das Davis Cup Finals, que está a ser jogado em Valência.

Alcaraz, que tem muito pouca experiência na variante de pares, exibiu-se a um nível muito superior ao apresentado em duplas nos Jogos Olímpicos (então com Rafael Nadal) e triunfou desta feita ao lado de Marcel Granollers diante dos checos Jakub Mensik e Adam Pavlasek, por 6-7(2), 6-3 e 7-6(3), num duelo de grande nível e que ficou marcado por um incrível tiebreak de terceiro set da dupla espanhola…

 

A Espanha volta à competição na sexta-feira diante de França, ao passo que os checos jogam já esta quinta-feira diante da Austrália.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com