Thiago Wild ameaça reação, mas perde quarta seguida e cai na estreia na Polônia

Por Bruno da Silva - Setembro 10, 2024
thiago wild
Divulgação/Aon Open Challenger

Thiago Wild, agora número 2 do Brasil e 98º do mundo, perdeu a quarta consecutiva nesta terça-feira (10) e caiu na primeira rodada do Challenger de Szczesin, na Polônia, onde era o principal favorito.

O paranaense, que caiu mais de 20 posições no ranking por não defender títulos Challenger que havia vencido em 2023 nas últimas semanas, perdeu em sets diretos para o francês Gabriel Debru, de 18 anos e 276º da ATP, por 6-3 e 7-6(5), em 1h55.

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara

Wild, que mostrou-se muito frustrado e irritado na segunda parcial — recebeu uma chamada do juiz pelo tratamento a um gandula, uma advertência por bater a raquete na quadra e cobrou o rival por supostamente não ter pedido desculpa em uma bola que quase o atingiu — se recuperou de 2-5 no segundo set, após salvar dois match points no oitavo game, mas acabou perdendo no detalhe no tie-break.

Debru segue para enfrentar o sul-coreano Gabriel Campana Lee, enquanto Wild se prepara para mais um Challenger na próxima semana, em Bad Waltersdorf, na Alemanha.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.