This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro volta a ser número 1 do Brasil e João Fonseca atinge melhor ranking
A semana começou com novidades no tênis brasileiro! Além de Bia Haddad ter garantido retornar ao top 20 no circuito feminino, o tênis nacional masculino também tem interessantes atualizações.
É que, nesta segunda-feira (9), Thiago Monteiro voltou a ser o número 1 do Brasil e pode ser visto ocupando o 76º do ranking. Anteriormente, quem ocupava a liderança brasileira no masculino era Thiago Wild, mas o paranaense caiu mais de 20 posições na ATP depois de ter caído na estreia do Challenger de Gênova, torneio em que era o atual campeão.
Wild, por sua vez, aparece atualmente como 98º do circuito. Mas enquanto o paranaense caiu, quem surpreende de forma positiva é João Fonseca. Em seu primeiro ano como profissional, o carioca de apenas 18 anos segue em grande ascensão e já pode ser visto como 158º da ATP, o melhor ranking de sua ainda curta carreira.
Fonseca começou a temporada fora do top 700 e segue impressionando com sua evolução. O ano do carioca está marcado por belas campanhas assim como a conquista recente de seu primeiro título ao ter sido campeão no Challenger de Lexington.
Leia também:
– Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
– Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
– Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- Sem categoria
- Thiago Monteiro