Bia Haddad Maia recebeu a notícia do morte do filho do seu fisioterapeuta logo após vitória no US Open

Por Bruno da Silva - Setembro 3, 2024
Bia Haddad
Brad Penner/USTA

Bia Haddad Maia recebeu uma triste notícia após a vitória sobre Caroline Wozniacki esta segunda-feira no US Open: morreu o filho do seu fisioterapeuta, Paulo Cerutti, que era ainda um bebé.

Cerutti não viajou para Nova Iorque com a brasileira e Bia relatou o ocorrido na conferência de imprensa após o duelo com Wozniacki. “A minha mente está um pouco distraída porque recebi a notícia de que meu fisioterapeuta perdeu o seu filho. O único pensamento que tenho nesse momento é de lutar até o fim e dar tudo em court por ele”, disse.

Bia joga os quartos-de-final do Grand Slam norte-americano esta quarta-feira contra a checa  Karolina Muchova.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.