Muchova mete um travão na ambição: «Não estou a pensar em ganhar o torneio»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2024

Karolina Muchova está a realizar uma grande campanha no US Open 2024 e tem lugar garantido nos quartos-de-final, depois de bater Jasmine Paolini. Agora segue-se um duelo com a brasileira Beatriz Haddad Maia, sendo que é unicamente aí que tem o pensamento.

“Não estou a pensar em ganhar o torneio, vim aqui com uma posição diferente. Não tinha feito muitos encontros, é só o meu segundo torneio em hard court. Agora que estou a jogar poucos encontros sinto que estou a construir o meu jogo, sinto-me melhor a cada dia. Só estou a pensar no próximo encontro, tentando estar o melhor preparada possível. Veremos até onde posso chegar”, afirmou.

Leia também:

 

Questionada sobre o seu estilo de jogo, Muchova confessou que gosta de fazer diferente. “Não posso dizer se é único, mas sim, a verdade é que gosto muito de ir variando. Gosto de fazer o que faço, ir à rede e fazer o meu jogo. Diverte-me mais, não gosto de estar só na linha de fundo com a esquerda e a direita. É assim que vejo o jogo, é como gosto de jogar, são as coisas que gosto de melhorar nos treinos”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt