Nadal ainda está a pensar: «Não gosto que me estejam sempre a perguntar pela minha retirada»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2024
nadal

Rafael Nadal foi ao programa El Hormiguero fazer um ponto da situação do momento que vive, garantindo, acima de tudo, que ainda não decidiu se acaba a carreira ou não. Rafa fala também de como foi jogar ao lado de Carlos Alcaraz e lamentou o sorteio que teve nos Jogos Olímpicos.

FALHAR US OPEN

Estou numa fase diferente de há uns anos. A decisão foi simples porque vinha de muitos problemas físicos. Pus os Jogos Olímpicos como objetivo e sabia que depois disso tinha de tomar decisões. A mudança de superfície e ter de jogar a cinco sets tornou fácil não ir a Nova Iorque. Durante todo este ano o que mais quis foi dar a oportunidade de desfrutar o dia a dia. Não consegui tanto quanto quis, sobretudo porque não estive tão saudável quanto queria depois da lesão no primeiro torneio.

Leia também:

 

NEGA FIM DE CARREIRA

Acho que consegui chegar a um bom nível aos Jogos Olímpicos, que eram a minha prioridade, mas tive muito azar no sorteio. Não gosto que me estejam sempre a perguntar pela minha retirada porque quando souber claramente vou comunicar a minha decisão.

RENDIDO A ALCARAZ

Nunca tínhamos jogado juntos e isso nota-se quando enfrentamos adversários que têm os movimentos automáticos e a velocidade de reação. Foi uma experiência muito bonita, mesmo tendo perdido nos ‘quartos’. Acho que o Carlos agora está um pouco saturado mentalmente porque o calendário no ano olímpico é muito apertado, mas vai voltar rápido ao seu nível. É excelente ver que depois de um jogador como eu, surja outro espanhol neste nível. Carlos vai ser um dos melhores da história.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt