Popyrin e o triunfo sobre Djokovic: «Ganhar Montreal foi ‘maior’ do que isto»

Por José Morgado - Agosto 31, 2024
popyrin-usopen

Alexei Popyrin protagonizou esta sexta-feira ao final da noite uma das grandes surpresas do US Open até ao momento, ao derrotar Novak Djokovic, o campeão em título em número dois mundial, na terceira ronda a caminho dos oitavos-de-final de um torneio de Grand Slam pela primeira vez.

Foi um encontro bem sólido da minha parte. Nas duas últimas vezes que joguei contra ele, não aproveitei as minhas oportunidades. Desta vez aproveitei. Não foi o nível mais alto a que já joguei. Eu já me senti muito melhor noutras alturas. Mas a maneira como me comportei hoje foi certamente uma das melhores da minha vida”, confessou o australiano, que explicou aquilo que sentiu quando Djokovic começou a ameaçar a recuperação. “Sabia que ele virou de dois sets abaixo muitas vezes na vida e eu não queria ser dessas pessoas que perde com ele a partir dessa vantagem”.

Popyrin acredita que ganhar em Montreal o seu primeiro Masters 1000 é um feito ‘maior’ do que eliminar Djokovic de Nova Iorque. Para mim, vencer Montreal foi muito maior do que derrotar o Novak Djokovic aqui. Aquele foi um título Masters 1000. E isso foi inacreditável. Eu sempre acreditei que poderia ganhar ao Djokovic”.

MAS O QUE É ISTO? Djokovic também está fora do US Open na 3.ª ronda

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com