MAS O QUE É ISTO? Djokovic também está fora do US Open na 3.ª ronda

Por José Morgado - Agosto 31, 2024

Novak Djokovic, número dois do Mundo e campeão em título do US Open, o último dos seus 24 troféus de Grand Slam, foi eliminado esta sexta-feira de forma surpreendente na terceira ronda do último Major do ano, em Nova Iorque, exatamente 24 horas depois de Carlos Alcaraz, outro dos favoritos ao título na Cidade Que Nunca Dorme, ter caído com igual estrondo na segunda eliminatória. Está a ser uma primeira semana absolutamente louca num dos Grand Slams mais imprevisíveis do século no ténis masculino.

Djokovic, que não perdia na primeira semana de um Slam desde o Australian Open de 2017, foi derrotado na terceira ronda em Nova Iorque pelo australiano Alexei Popyrin, número 28 do Mundo e recentemente campeão do ATP Masters 1000 de Montreal, por 6-4, 6-4, 2-6 e 6-4, em mais de três horas de um  duelo em que o tenista dos Antípodas foi… incrível!

Esta é a primeira vez que Djokovic perde na primeira semana do US Open desde 2006, quando outro australiano, Lleyton Hewitt, o eliminou igualmente na terceira ronda.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com