This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev vai ao fundo mas dá grito de revolta e sobrevive no US Open
A viver uma estranha temporada, recheada de altos e baixos, Andrey Rublev parecia estar lançado sem corda de salvamento para mais um buraco fundo no US Open. O número 6 do ranking ATP viu-se a perder por dois sets a zero diante de Arthur Rinderknech (56.º), mas deu um autêntico grito de revolta e sobreviveu pelo menos mais uma ronda em Flushing Meadows, avançando para a terceira eliminatória.
Rublev virou uma desvantagem de 0-2 em sets apenas pela segunda vez na carreira, com os parciais 4-6, 5-7, 6-1, 6-2 e 6-2, ao cabo de pouco mais de quatro horas, a contarem a história. O ponto de viragem surgiu exatamente no arranque da terceira partida, quando o francês beneficiou de três break points que desferir o golpe final no russo. Mas Rublev aguentou-se e reinventou-se daí para a frente.
Com uma atitude positiva e um ténis agressivo, Rublev acabou com 62 winners face a 34 erros não forçados e não mais foi quebrado no resto do encontro, isto depois de acumular 19 (!) break points enfrentados nas duas primeiras partidas, antes de se limitar a cinco até final. Segue-se um duelo com Jiri Lehecka (38.º), curiosamente alguém que também virou de 0-2 em sets, mas contra Mitchell Krueger, na segunda ronda.
Andrey Rublev that is STUNNING 🔥 pic.twitter.com/eewb8w2VCw
— US Open Tennis (@usopen) August 28, 2024
Quem continua a causar sensação em Grand Slams esta temporada é Francisco Comesana. O argentino, número 108 do ranking ATP, tinha um único encontro jogado em piso rápido antes do US Open desde a Austrália, mas deu sequência ao triunfo sobre Dominic Stricker com uma grande surpresa, ao superar Ugo Humbert (17.º), por 5-7, 6-4, 6-4 e 6-4. O sul-americano, que em Wimbledon derrotou Andrey Rublev a caminho da terceira eliminatória, agora espera por Matteo Berrettini ou Taylor Fritz.
Leia também:
- — Djokovic passeia para dar pontapé de saída à defesa do título no US Open
- — Swiatek vence sem brilhantismo, Collins perde e ignora homenagem no US Open
- — [VÍDEO] Muchova ganha um dos pontos do ano no US Open
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour
- US Open