Zheng soma mais uma reviravolta e ganha mais força no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2024

Com uma medalha de ouro olímpica na mala, Qinwen Zheng tem 14 vitórias nos últimos 15 encontros e carimbou o passaporte a caminho da terceira ronda do US Open. A número sete do ranking WTA precisou de escavar fundo para trabalhar, mas acabou por somar uma segunda reviravolta em outros tantos encontros para ganhar cada vez mais força em Nova Iorque.

A chinesa de apenas 21 anos reagiu a um primeiro set menos conseguido diante da russa Erika Andreeva (75.ª) e aplicou um corretivo depois disso, como se percebe pelos parciais 6-7(3), 6-1 e 6-2, em 2h30. A partir do segundo parcial, Qinwen cedeu apenas dez pontos no seu serviço e construiu um domínio notório diante de Andreeva, que ficou sem ideias nem soluções para contrariar a tenista asiática.

Leia também:

Com um quadro que permite sonhar chegar longe, Qinwen Zheng vai agora medir forças com Jule Niemeier (101.ª), que dominou Moyuka Uchijima (64.ª), com os parciais 6-4 e 6-0.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt