This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Hoje em dia não sou nada comparado com o que já fui»
Stefanos Tsitsipas, eliminado na primeira ronda do US Open pelo australiano Thanasi Kokkinakis, foi esta quarta-feira extremamente auto-crítico com o seu momento de forma. O grego de 26 anos, que deixou de trabalhar com o seu pai recentemente, está a viver uma temporada de verdadeiro pesadelo…
“Neste momento não sou o jogador que era antes. Na verdade não sou nada comparado com aquilo que já fui. Antigamente, eu competia como se a minha vida dependesse do ténis. Hoje em dia perdi toda essa vontade e sensação. Não me consigo concentrar tanto como antigamente”, confessou o tenista grego.
Tsitsipas admite que poderá ter de receber apoio de profissionais. “Não sou um especialista em psicologia ou psiquiatria, mas falei com pessoas dessas áreas e a sensação que tenho é de que estou em num processo de esgotamento há algum tempo, que vai muito para além da parte físico. Sinto isto desde o início do ano e não sei se se vai resolver com umas férias ou por deixar de jogar uns tempos.”
- Categorias:
- ATP World Tour