Rune justifica arraso no US Open com lesão: «Tive de improvisar»

Por Nuno Chaves - Agosto 27, 2024

Mais um torneio mais uma desilusão para Holger Rune que voltou a cair com estrondo num torneio do Grand Slam, agora na primeira ronda do US Open.

Rune atropelado por Nakashima na primeira ronda do US Open

O dinamarquês continua sem conseguir convencer mas parece haver uma razão, segundo o próprio. A lesão no joelho que continua sem estar resolvida.

“Deu-me muitos problemas com o meu serviço e quando me esticava para ir buscar a esquerda porque doía-me quando tentava fletir a perna. Tanto o serviço como a esquerda cometi a maioria dos meus erros. Tive 39% de primeiros serviços, é uma percentagem ridiculamente baixa. A partir daí, jogar é muito mais difícil. Normalmente utilizo o meu joelho direito para impulsionar quando sirvo. Acredito sempre que posso ganhar mas isto torna tudo mais difícil. Tive de improvisar. É muito difícil ganhar um encontro de ténis sem serviço”, admitiu Rune, que também revelou ter problemas no pulso.

“Tento tomar as minhas próprias decisões mas também seguir conselhos da minha equipa, não é fácil mas o meu corpo está a sofrer mais que o normal. Não diria que esteja a ter demasiadas lesões na minha carreira mas estou a sofrer mais nos últimos meses”, concluiu.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.