This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini duvidou com nova lesão: «Pensei que não tinha energia para começar de novo»
Matteo Berrettini está outra vez de volta e saudável depois de um novo período de afastamento devido a lesão. O italiano já conta com três títulos esta temporada, mas agora atira-se ao US Open, embora de maneira diferente daquela com que abordou o Grand Slam norte-americano noutros tempos.
“Sinto-me maduro, mas a alegria com que vou para o torneio é a mesma. Este ano não sou cabeça-de-série, não ganhei muitos encontros, logo os objetivos não são os mesmos que há uns anos. Mas estou a jogar bem e quero continuar assim, embora tenha passado mais de um ano desde a última vez que joguei um encontro de cinco sets em piso rápido. Não é fácil mostrar o meu melhor ténis e emocionar-me no court”, comentou.
Leia também:
- — US Open 2024: os dez melhores encontros da 1.ª ronda masculina
- — US Open 2024: a ordem de jogos para o primeiro dia com Djokovic à noite e muitas estrelas em ação
- — Os jogadores que mais faturaram dentro e fora do court em 2024
Por outro lado, o próprio Berrettini admitiu que a lesão que sofreu no ano passado no US Open o deixou com sérias dúvidas. “Pela primeira vez pensei que não tinha energia para começar de novo”, sublinhou. Mas teve mesmo e agora está de volta, como número 44 do Mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open