Sinner não está livre e há uma entidade que pode recorrer da decisão de ilibar o italiano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 21, 2024
Divulgação/ATP

Afinal, Jannik Sinner pode não ter o caso de doping fechado. O número um do Mundo foi declarado inocente pela Agência Internacional de Integridade do Ténis (ITIA) depois de ter testado positivo em dois controlos antidoping durante o Masters 1000 de Indian Wells, mas o italiano ainda poderá enfrentar um derradeiro obstáculo.

É que, tal como avança o ASB Zeitlung, ainda há uma entidade que pode recorrer da decisão que a ITIA tomou. A Agência Mundial Antidopagem vai analisar todo o processo a fundo e, se entender que faz sentido, tem nas suas mãos a possibilidade de interpor um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausanne, na Suíça.

Tendo isso em conta, Sinner terá de esperar por eventuais novidades, isto depois de ter escapado com a ITIA apenas a retirar-lhe os pontos e o prize money de Indian Wells, por considerar que não houve intenção ou negligência do italiano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt