Sabalenka faz o que apenas duas tenistas conseguiram nos últimos 20 anos em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 20, 2024

Aryna Sabalenka fechou uma semana quase perfeita para conquistar o WTA 1000 de Cincinnati. Essa caminhada foi pontuada por um grande triunfo sobre Iga Swiatek e ficou concluída com a vitória na final diante de Jessica Pegula, sendo que a bielorrussa garantiu um feito raro no que ao torneio norte-americano diz respeito.

É que Sabalenka passou pela concorrência sem ceder um único set, repetindo o que apenas Vera Zvonareva, em 2006, e Ashleigh Barty, em 2021, nos últimos 20 anos. Uma demonstração de força depois de uma lesão lhe ter tirado a hipótese de competir em Wimbledon e mesmo a tempo de atacar o US Open.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt