Hurkacz e a recuperação milagrosa da operação ao joelho: «Foi realmente incrível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 16, 2024

Hubert Hurkacz apanhou um enorme susto em Wimbledon quando, ao levantar-se durante um ponto diante de Arthur Fils, sentiu o joelho a estalar. Ora, o polaco foi operado e chegou a ser avançado que Hubi só iria voltar… no Australian Open de 2025. Pois bem, Hurkacz arrasou essas previsões e voltou logo no Masters 1000 de Montreal, onde até atingiu os quartos-de-final, aguentando dois encontros no mesmo dia. Ninguém melhor do que o próprio para explicar tudo.

“Rasguei o menisco em dois pontos, ouvi dois estalos. Esperava que o osso tivesse saído do sítio e voltado ao lugar, então joguei o ponto seguinte. Não se via bem, então fiz um exame no mesmo dia e estava muito mal. Havia duas maneiras de agir: podes cortar o menisco, ou seja, eliminar a parte aleijada, ou podes repará-lo. Percebi que a melhor decisão era cortá-lo e seguir em frente. A maioria dos médicos disse para reparar, mas com a equipa decidimos que o melhor era tirar. Estaria pronto para o Australian Open, mas não davam garantia que de não se fosse repetir. Depois da operação, umas horas depois já estava a começar a caminhar e a meter pressão na perna”, revelou.

Leia também:

 

Hurkacz admite que em Montreal ainda estava na dúvida porque as feridas não estavam curadas, mas passou o teste com distinção. “Foi realmente incrível estar de volta porque foi um regresso bastante rápido. Tal como depois da operação, três semanas depois ainda só estava a caminhar. Depois tive de jogar o encontro seguinte no mesmo dia, algo que vou lembrar para sempre”rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt