Alcaraz explica raquete destruída: «Houve momentos em que queria ir embora»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 16, 2024

Carlos Alcaraz fez uma exibição para esquecer e acabou eliminado por Gael Monfils logo na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati. Frustrado com tudo o que estava a acontecer, o número três do ranking ATP protagonizou um momento inédito na sua carreira, ao destruir uma raquete, tema do qual não fugiu na conferência da imprensa.

“Senti muitas vezes noutras ocasiões que queria partir a raquete, mas isso nunca aconteceu porque me conseguir controlar. Na maior parte das vezes pude melhorar nos encontros, mas desta vez não me consegui controlar, senti que não estava a jogar nenhum ténis. Foi muito frustrante para mim, houve momentos em que queria ir embora, não queria estar no court. Foi difícil para mim. Muitos jogadores não se controlam em certos momentos ao longo da carreira e foi um momento desses”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt